Tapete de crochê passo a passo modelo OVAL FÁCIL e ECONÔMICO – VENDE VENDE 1/2


Neste vídeo vou mostrar como fazer um TAPETE OVAL de crochê passo a passo, FÁCIL e ECONÔMICO. Ensino também como fazer ele com o tamanho que você precisa!
Meu tapete tem 53 centímetros de largura, 93 centímetros de comprimento e gastei apenas 510 metros de fio BARROCO MAXCOLOR da CÍRCULO PRODUTOS. Foram 450g no total.
Parte 2/2: https://youtu.be/hzgKkIUoRSI

MATERIAIS
Fio Barroco Maxcolor nº6 da Círculo Produtos: COR 1289 (gastei um total de 450g equivalente a 510 metros)
Agulha para crochê nº 3.5mm
Tesoura e agulha de tapeceiro
Tamanho do tapete: 53 x 93
Apoio: Círculo produtos ⇒ http://bit.ly/2HBC3Jf

📧📬
Quer enviar algo?
Samuel R. Ramos
Caixa Postal: 7220
AGF Bezerra de Menezes
CEP: 60325-971

Esta é uma variação do tapete modelo VENDE VENDE, recebe este nome justamente por ser um modelo econômico e de fácil aceitação.

O tamanho do trabalho e quantidade de fios varia de acordo com o tamanho dos seus pontos. Mesmo seguindo a receita exatamente como fiz pode sofrer variações nestes números por se tratar de um trabalho manual. Não se esqueça de adquirir uma quantidade de fio suficiente de um mesmo lote para garantir uma cor uniforme em todo o trabalho.

GRÁFICO: Disponível para MEMBROS sem custo adicional na central de recompensas https://assinante.croche.com.br/
Seja membro do canal para assistir os vídeos com antecedência e fazer download de gráficos!

COMO SE TORNAR MEMBRO DO CANAL?
Clique no link https://www.youtube.com/BlogdocrocheOficial/join e escolha seu plano de assinatura!

QUAIS AS VANTAGENS DE SE TORNAR MEMBRO?
Membros tem acesso a uma lista de gráficos para download sem custo adicional. São gráficos de maioria dos trabalhos apresentados aqui no canal Blog do crochê e se você já se tornou membro basta acessar https://assinante.croche.com.br/ utilizando o mesmo e-mail do seu perfil aqui no YouTube.

COMO FAZER MAIOR:
O comprimento, menos a largura é igual ao tamanho do cordão inicial. Digamos que você queira uma passadeira com 50 cm de largura e 1.50 m de comprimento. (comprimento menos largura é igual a 1 metro)
Inicie o fazendo 7 correntes e depois siga acrescentando de 6 em 6 até que o cordão inicial fique com 1 metro de comprimento.
Siga o passo a passo e vá fazendo voltas até que ele fique com 40 cm de largura, siga para o acabamento e ele vai completar as medidas que você precisa.

E COM 2 METROS DE COMPRIMENTO?
Inicie o fazendo 7 correntes e depois siga acrescentando de 6 em 6 até que o cordão inicial fique com 1.50 m de comprimento.
Siga o passo a passo e ele vai completar as medidas que você precisa.

QUANTOS PONTOS TEM NA PRIMEIRA CARREIRA?
São 67 correntes, você vai voltar na quarta corrente e fazer o primeiro ponto alto, depois faça mais 62 pontos na parte reta do tapete e assim sobra apenas a última corrente. Na última corrente faça 7 pontos altos. Siga fazendo ponto alto até chegar na direção do ponto alto que fez ao voltar na quarta corrente, neste mesmo lugar você vai fazer 6 pontos altos e finalizar no ponto alto que fez ao voltar na quarta corrente. Total 140 pontos na primeira volta.

O primeiro e o último ponto no comprimento é feito em um dos 7 pontos que estão na ponta do tapete, ou seja, na parte oval apesar de ter 7 pontos, apenas 5 continuam na parte oval… os outros dois são utilizados na lateral para completar 64 pontos altos no comprimento.

Forte abraço,
Samuel Ramos

#Blogdocroche #Semprecirculo #Croche #crochet #crocheting #diy #artesanato #cozinha #vendevende #crocheiniciantes #crochepassoapasso #decora #DIY

Esta gostando do conteúdo? compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também!